terça-feira, julho 04, 2006

A Importância do Nome

Finalmente o meu blog! Sem pretenções literárias, nem espaço confessional. Simplesmente escrever o que dá na telha. Gostei do conceito e aderi!
O nome foi a primeira dificuldade, nunca uso "nicknames" nem abreviaturas. Não se trata de nenhuma afirmação de personalidade, muito antes pelo contrário... é antes um dos traumas de infância que guardo com carinho. Nunca tive um diminuitivo carinhoso... é triste, muito triste. E com isso vivi marcada até à idade adulta.
Até que finalmente a minha amiga do coração resolve chamar-me "Mari" e eu gosto! Gosto pronto!
E realmente Marias Há Muitas, mas este nome tem um carinho e significado especial.
O endereço "resmas de gajas" foi já um acto de desespero... "marias há muitas" parece ser uma expressão muito usada, e esta falta de originalidade (minha) limitou-me as escolhas. Não havia combinação que servisse: maria com traço, maria com bola, maria para aqui, maria para ali... nada! Tudo ocupado!
Resmas de Gajas foi o que me pareceu mais semelhante. É a tal coisa que já ouvi algumas vezes: "resmas de gajas por aí, e logo havia de aparecer esta"
Vai-se lá saber porquê!

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Sempre a mesma beleza, até na escrita!

Deixa estar, podes não ter tido diminutivos quando eras pequena, mas estou certo que sempre te quiseram tratar com carinho, o qual mereces por inteiro.

terça-feira, julho 04, 2006 5:01:00 da tarde  
Blogger Catarina said...

Bem-vinda mary. Finalmente a blogosfera poderá beber um pouco de ti. Salvo seja, claro está!!!
Bêjos e manda vir...

quarta-feira, julho 05, 2006 3:38:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home