terça-feira, julho 04, 2006

Quando Ele Amua

Ao Homem não deveria ser permitido amuar. Um Homem simplesmente não liga, não percebe ou não dá conta. Logo não poderá ficar magoado, e muito menos amuar.
Ao Homem compete estar distraído. Isso permite-nos a nós amuar, estado que é nosso (mulheres) de pleno direito.
Se o Homem por acaso se sente magoado, então certamente está equivocado ou tirou ilacções precipitadas. Ainda assim o comportamento mais adequado será esbracejar, dizer palavrões ou bater com umas portas. Isto sim é de Homem: para além de ter percebido mal, ou não ter percebido nada, ainda é bruto!
Se ele amua, está a tornar-se perigosamente feminino. O preocupamente desta situação não será a questão da virilidade (até porque um amuo tem sempre o associado o fazer as pazes), mas o facto de estar a ficar perigosamente atento e mais ainda, ardilosamente chantagista. Tal qual como nós!!
Isto assim fica muito confuso! Nós sabemos o que fazer quando eles ACHAM que nós os magoamos e esbracejam furiosamente! Nós dizemos BRUTO e pronto... AMUAMOS!
E só precisamos de esperar que a habitual falta de memória masculina actue. Eles já náo se lembram porque estão magoados, esquecem até que estiveram e melhor ainda, acham que certamente fizeram alguma coisa de errado que provocou o nosso amuo! Pelo que se apressam a pedir desculpa ou a encher-nos de mimos.
Isto assim está certo!
Agora quando ele amua, como é? Faz beicinho e fica de olhar parado para o televisor? Responde em monossílabos? Diz que "não é nada" quando perguntamos se aconteceu alguma coisa?
Isto simplesmente não é natural!
E o que fazemos nós? Perguntamos se querem que lhe traga / faça / prepare / coçe (riscar o que não interessa) alguma coisa? Oferecemos flores e chocolates?
Não! Nós só conseguimos fazer uma coisa que é amuar também! Se ele amua, "fica de trombas", e um homem "de trombas" é um bruto! E amuamos exactamente por isso: porque ele é um bruto!

Homens como vêem não vale a pena amuar. No final a culpa é sempre vossa.

3 Comments:

Blogger BFC said...

quero deixar aqui o meu primeiro comentário neste novo espaço da blogesfera. Antes de mais parabens à Mary pela iniciativa. Tinha de escolher um texto e escolhi este, embora tenha um particular carinho pelo da "presevação da especie". O amuo foi aqui retratado como uma prerrogativa exclusiva das mulheres. Os homens tb tem um lado sensivel e devem demonstrá-lo e pois se decidem amuar que o façam. Além disso que eram os amuos das mulheres sem os nossos? Mais uma vez parabens e votos de excelentes momentos de escrita.

terça-feira, julho 04, 2006 8:10:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Fartei-me de rir com o teu texto. Isso significa que sou muito sensivel?!?!? Se sim, dou já um valente murro no teclado, arranco meia-dúzia de cabelos do peito e dou três gritos....

Bem... mas não muito altos porque pode afectar a minha garganta!!!

quarta-feira, julho 05, 2006 2:23:00 da tarde  
Blogger Walker said...

triste admitir mas sua sinceridade deixou-me um tanto qto amuado...

sábado, outubro 11, 2008 12:24:00 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home