segunda-feira, agosto 14, 2006

O Amor é Piroso

"Vem viver a vida amor, que o tempo que passou não volta mais..."
É assim, ao som de José Cid, que me inspiro e nem poderia ser de outra forma. Porque Amar é piroso, tão piroso que só o José Cid poderia compor a banda sonora.
Quando se apaixonam, as pessoas ficam alteradas. Dizem as maiores baboseiras, usam diminutivos a torto e a direito, e utilizam ridiculos epítetos tão açucarados, que rivalizam com qualquer montra de pastelaria.
Até o tom de voz se altera, experimentem ouvir um apaixonado, ou apaixonada, a falar ao telefone. É assim como um ronronar de gato coberto de substância viscosa. E baixinho, quase sussurrante... será para ninguém perceber?... quando se vê à légua, basta olhar para aquele sorriso parvo e para os rabiscos em forma de coração que vai fazendo no papel enquanto fala...
"Bom dia 'morzinho - miaaauuuu - o docinho já acodou ? - prrrrr pprrrrrr "
Quando se ama entra-se assim num estado Zen apalermado, como se se tivessem fumado os pauzinhos de incenso, em vez de os deixar queimar.
Tudo está bem, fazem-se todas as cedências "como tu quiseres 'mor" e trocam-se centenas de beijos nos locais mais inimagináveis do corpo. Beijinhos nos olhos... beijinhos nos dedos... beijinhos nos sovacos!! É demais! Não se passar com um centimetro de pele à frente do outro, que pimba! Lá vai mais uma beijoca!
Escrevem-se sms, emails, bilhetes e cartoezinhos, com as frases mais inspiradas. Dignas do último romance do Nicholas Sparks (inspirações na Margarida Rebelo Pinto ultrapassam os limites da sanidade mental).
A expressão do apaixonado é o maior símbolo da piroseira: sorriso parvo permanente, olhar alheado, e respostas vagas às interpelações do restantes mortais (normalmente respondem com um hã?), e as inevitaveis lentes cor de rosa com que os apaixonados vêem o mundo... haverá côr mais pirosa?!
O amor é definitivamente piroso, e incompreensivelmente teima em não sair de moda. Todos usam, e quem não tem, está mortinho por usar. Há ainda os que não têem e façam troça: "olha que figura ridicula..." mas é afinal inveja, pura inveja.
Porque é que todo o mundo adora ser piroso desta forma? Só o José Cid pode responder:
"Vem depressa amor, não sei viver sem ti, não sei o que fazer"
A resposta inevitável: "faz-me favas com chouriço"

Enfim, o Amor é lindo...

2 Comments:

Blogger Luis said...

Olá,

Tens muita razão, por muito piroso que seja, por muitas "bocas" foleiras que se "mandem" por muito "cortar na casaca" que se faça de um apaixonado a verdade é apenas e só uma, é inveja pura e dura - quem não gosta de sentir o perfume do amor?

P.S. - à laia de "boca" foleira - andará amor por estas bandas???

quarta-feira, agosto 16, 2006 12:16:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Piroso, foleiro, fora de moda, demodé, podem chamar o que quiserem mas se não fosse o horrivel cor de rosa dos olhos dos apaixonados e o mundo seria a maior banda desenhada a preto e branco que alguma vez já existiu. Adorei o texto e todas as suas curvas e confesso que nalguns desvios de pensamento até turpores senti, especialmente nas favas e nos chouriços...

quarta-feira, agosto 16, 2006 3:43:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home