quarta-feira, agosto 23, 2006

A Culpa é dos Astros

A culpa disto tudo é da hora a que nasci. Os astros estavam mal alinhados (de neura certamente...), e então o Sol em Caranguejo com a Lua em Sagitário produziu um “indivíduo complexo”. Segundo a Liz Greene (conceituadíssima astróloga), aqui a kida, interiormente é “natural, easy-going e home loving”. Sensível aos outros e aos ambientes externos, e muito apreciadora de relações amigáveis, francas e espontâneas.

Mas parece que os outros me vêem como incansável e instável, mental e fisicamente (ora, ora...). Mas de disposição honrada, sincera e afável.
Diz ela, também, que tenho uma forte intuição e sou talentosa (he he he), com elevado potencial para as questões filosóficas, mas que posso ser muito sectária... de vistas curtas, portanto.

Ao que parece há um conflito interno latente: interiormente sou natural e descontraída, mas afirmo-me ao exterior com uma apaixonada convicção e busca de ideais maiores.

Um dia estou a cozinhar de aventalinho e chinelos, e de repente vejo qualquer movimento cívico na televisão e alisto-me de imediato. E passada uma semana lá estou a tratar de velhinhos, criancinhas doentes, ou a equilibrar chakras no meio de loucos por cristais e tranças rasta.

Eventualmente volto para servir o jantar.

Mas isto não fica por aqui....

Para começar há o lado dualístico do ascendente sagitário mais o júpiter na 2.ª casa, parece que as situações dividem-se apenas em dois aspectos – sucesso ou falhanço.

Se elevar os meus interesses acima do trivial parece que o meu intelecto fica muito filosófico, e mais intuitivo que racional.
Ora lá está. Um dia estou muito bem a pintar as unhas e de repente lá surge aquela questão metafísica da importância do tempo e do que se faz com ele, e se aquilo que estou a fazer é realmente bom para mim.
Normalmente é. Gosto muito de ver as minhas unhas pintadas de branco, fazem-me as mãos mais delicadas.

Em qualquer dos casos, racional ou intuitiva, filosófica ou mundana, dizem os astros que a minha vida será sempre colorida por tendências de grande impulsividade e algumas casmurrice, criando alguma inclinação para ir aos extremos.

A parte divertida disto tudo é que o centauro me dá um grande amor pela natureza, e me torna um sei lá quê extrovertida, demonstrativa e apaixonada. Aliás parece que me apaixono com frequência e sempre sem reservas.

A senhora que fez este mapa estava inspiradíssima, e diz que sou uma moça intelectual e inteligente, que também tem a sorte de ter sido abonada com um bom desenvolvimento das funções emocionais.

Ocorrem-me algumas questões relacionadas com este bom funcionamento, especialmente ligadas à abundância de fluidos, mas isso agora não interessa nada.

A praga continua e está-me prometida uma vida romântica intensa e variada. Não sei onde é que essa variedade se escondeu até à data, não gostaria nada de ser uma daquelas velhas toleironas rodeada de rapazotes... bom, se calhar pensando bem ... :-)
Mas talvez o segredo da variedade seja investir nas múltiplas personalidades, assim tipo um 5 em 1, quem sabe...

Esta dualidade tem vantagens, primeiro permite o “multi-tasking” em larga escala. Posso estudar várias disciplinas ao mesmo tempo e ainda fazer manter o corpo em movimento.

Mas o melhor de tudo é que tenho fortes possibilidades de prosperar financeiramente, através de trabalho árduo, engenho e génio.

Pois, eu preferia ter só sorte, mas lá tenho de trabalhar...

Ainda assim há uma coisa qualquer fortíssima no meu mapa relacionada com o poder de fazer dinheiro.

Aquela parte que está relacionada com o grande poder de o gastar, deve aparecer em rodapé ou letras miudinhas algures...

A embrulhada continua agora lá para os lados da 7ª casa.
Aqui está o Sol, o que significa que os relacionamentos são o fócus da minha existência.
Ora aqui os relacionamentos tomam múltiplas formas, tanto são sociedades, como casamento. Ou seja qualquer tipo de contrato ;-) é, não só, o meu objectivo primário como também o motor do meu progresso.

Em qualquer dos casos, nesta vida poderei esperar longos relacionamentos e nobres amizades.

Não deixa de ser curiosa a presença de Saturno (o grande maléfico) na mesma casa.

Este tipo não só me limita os relacionamentos com os outros: serei sempre cautelosa e avançando vagarosamente até atingir segurança. Como também me promete sofrimento nas relações, mais uma vez derivados de imposições à minha liberdade pessoal.

Vénus, por sua vez, instalou-se na 8ª casa.

Isto dá-me uma tendência para envolvimentos profundos e intensos, do estilo amor e redenção mas, mais uma vez, as possibilidades de ganhar dinheiro através de associações ou parceiros são enormes.

As oportunidades de progresso financeiro e social serão excelentes, mas só lá para a meia idade, quando finalmente estabilizar a minha vida através do casamento ou qualquer outro tipo de relação intima.

Parece que serei mesmo uma velha rica e toleirona....

2 Comments:

Blogger DIV de divertida said...

Ena Ena!!
As coisas que os outros sabem de nós!!!

quinta-feira, agosto 24, 2006 7:58:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Porque o cor de rosa???. Sei que és mulher e bastante feminina mas sinto que a tua intelectualidade merece outra cor. Podia ser encarnado Tipo "woman in Red" mas infelizmente teria conotações superficiais futebolisticas.
Podiamos ir para um azul marinho onde podias entrar nas profundezas da tua mente (apenas da tua mente Marina...)Amarelo seria uma boa solução mas dificuldades técnicas não o permitem (vê-se mal no pc).
O castanho é tanto de interessante como de previsivel, muito terra a terra. O verde seria sempre uma boa solução mas dúvido que não esteja a ser influenciado pelas minhas proprias superficialidades.
Enfim uma panóplia de possibilidades mas pensando bem podes sempre optar de ficar pelo rosa. Afinal de tudo existe dentro de ti uma faceta de PANTERA. Beijos

terça-feira, agosto 29, 2006 5:32:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home