quarta-feira, agosto 23, 2006

Neura

A neura, é uma abreviatura de “neurastenia” (este blog é muito erudito).
Ora, a neurastenia não é mais que uma espécie de neurose em que o principal sintoma é um estado de cansaço que não é provocado por uma anemia, infecção, subnutrição ou qualquer outra doença identificada.

Bom,
Basicamente é um daqueles estados em que tudo nos incomoda, tudo nos irrita e não se sabe bem porquê. Os sintomas são facilmente identificáveis: sensação de estado amorfo – “quero lá saber”, acompanhada de indolência – “não me chateiem”.

A doença tem especial incidência no sexo feminino e ataca de surpresa, causando grande impacto, especialmente, nos que são mais próximos do doente. Estupefactos, não conseguem entender a razão do mau humor “se ainda há 2 horas atrás estava tudo tão bem”

Ora isto dos humores femininos é uma coisa complexa.
Pois.
Estava para começar a dissertar sobre esta temática que afecta as mulheres em geral, mas quero lá saber das outras gajas!! Cambada de chatas, sempre de neura ... não me chateiem com isso!
Agora que a minha neura é oficial poderei então falar do tema que realmente mais me agrada: eu própria.

1 Comments:

Blogger Luis said...

Valeu uma valente gargalhada...

domingo, agosto 27, 2006 5:00:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home