quarta-feira, agosto 30, 2006

O Que Nos Toca o Coração?

Leio relatos de paixões que me fazem arrepios na espinha. Confesso-me incondicional fã de contos eróticos e de aventuras escaldantes. Não me sinto escrava do meu corpo, mas sei que ele me trai muitas vezes. Não sei se sigo os meus impulsos mais básicos, ou se simplesmente não dispenso esse frio na espinha.
Gosto do risco, da aventura, do riso, da loucura. Gosto da paixão. Gosto de estar apaixonada.
Mas acredito num amor para a vida. Ou no amor de uma vida. Ou partilhar a vida com um amor.
Como posso viver as duas coisas? O que me faz feliz, afinal: O que me toca o coração, ou o que me incendeia a pele?
Poderei ter as duas coisas?

Partilhar a vida com um amor. Partilhar sonhos e projectos de vida. Partilhar amizades, fazer uma história. Ver crescer os filhos, como uma parte de nós.
Os filhos. A mais suprema das partilhas. Uma parte de mim e do outro. Ali fundidas, pela mistura dos nossos corpos e das nossas almas.

Deitar a cabeça na almofada e tocar-lhe antes de dormir. Saber que está ali, e que amanhã também estará. E que me protege, com força e carinho. Sem segredos. Não há mistérios, nem passados. Acabaram os pesadelos. Dormir confiante, que amanhã será mais um dia, a rotina de sempre. Mas nunca esta rotina poderá ser aborrecida.
Façamos desta rotina antes um ritual. O nosso ritual, as nossas coisas. Os gestos que repetimos mecanicamente sem pensar, que sejam os sinais da nossa intimidade que sabemos de cor. Que as manias tolas não nos exasperem, mas nos façam rir.

Façamos do carinho um ritual. Que o beijo pela manhã seja sempre dado com os olhos fechados e não de fugida. Que o telefonema durante o dia, seja feito porque pensamos no outro e queremos ouvir a sua voz, e isso não pode esperar para logo. Mesmo que haja “logo” todos os dias. Que o abraço que damos no final do dia, seja o abraço do reencontro de quem estava cheio de saudades.

Que a nossa vida seja um prazer. Que a companhia do outro seja insubstituível. Que não exista ninguém em cada momento com quem mais quiséssemos estar. E mesmo quando estamos longe, que seja no outro que pensamos, e em como gostaríamos que ele ali estivesse e nos visse, ou partilhasse aquele momento connosco.

Estou rendida ao amor. Não quero um amor “morninho", nem caseirinho. Mas quero o meu ritual do amor.

3 Comments:

Blogger Luis said...

eheheheheheh

Quando se ganha determinada intimidade, determinado carinho no Amor, depois o resto, os "inhos" não conseguem fazer-nos sentir satisfeitos pois não?

Mas acho que é possível ter o Amor estável (isto dá um post...) e o Amor mais carnal (isto dá outro post...) e tudo isto com a mesma pessoa e quande se o tem então é algo mesmo especial.

quarta-feira, agosto 30, 2006 2:31:00 da tarde  
Blogger mary said...

Olá Luís!
Este é um desabafo de alguns meses atrás, e hoje quando reli assim à distância pareceu-me até menos intimo do que na altura :-)
E que tal em vez de um post sobre cada tema, escrevesses um post sobre os vários tipos de Amor?
Bjs

quarta-feira, agosto 30, 2006 8:15:00 da tarde  
Blogger Anne Marie said...

Olá!
Achei lindo!
E também quero!!!!
Beijos

terça-feira, setembro 12, 2006 11:35:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home